top of page
  • Foto do escritorDCA Elevadores

COMPORTAMENTO E TECNOLOGIA

Confira uma texto sobre a adesão às novas tecnologias e algumas novas tendências nos condomínios

A curva de adesão tecnológica no setor condominial cresceu de forma Significativa durante a pandemia.


De acordo com o Censo SíndicoNet 2021, portarias remotas, uso de apps e assembleias virtuais estão cada vez mais presentes em condomínios no Brasil.


Há também tendências que vieram para ficar como, por exemplo: aumento do uso de lockers (armários inteligentes), minimercados, energia fotovoltaica e bicicletários.



A tecnologia está cada vez mais presente. O Censo SíndicoNet 2021 mostra que 12% dos condomínios já utilizam portaria virtual ou remota.


Outros 36% dos gestores disseram ainda não usar, mas consideram a ferramenta como uma opção futura. No Censo de 2018, apenas 7,7% dos condomínios usavam portaria virtual ou remota. Um crescimento de 55,85% em 3 anos.


Entre os condomínios que utilizam portaria remota, o NPS (Net Promoter Score, uma metodologia de acompanhamento de satisfação de usuários de produtos e serviços) apontado pelos gestores foi de +46, considerado um patamar elevado que sugere alta probabilidade de recomendação do uso de portaria remota

ou virtual para terceiros.



E as reuniões virtuais de condomínios, como ficaram durante a pandemia?

Elas existem há mais de 10 anos nos condomínios. Mas, em geral, o formato nunca ganhou adesão por parte de gestores e moradores. A pandemia serviu como estopim para quebrar de vez a resistência e tornar essa alternativa um recurso com adesão em massa nos condomínios.


Isto tornou estas reuniões mais acessíveis de democráticas, levando os condôminos à participarem mais ativamente das decisões do condomínio e consequentemente puderam ver os benefícios em se manter na maioria esta nova modalidade de reunião.





12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page