top of page
Âncora 1

​​​MANUTENÇÃO
PREVENTIVA

A manutenção preventiva é necessária para manter o bom funcionamento do equipamento e deve ser realizada obrigatoriamente pelo menos 01 vez ao mês, independente da frequência do uso do elevador.

Uma vistoria completa do aparelho é efetuada, sendo feita a limpeza, lubrificação e ajuste dos componentes do equipamento, prevenindo dessa maneira possíveis complicações futuras no desempenho de seu elevador, eliminando ou minimizando o risco de falhas, maximizando sua vida útil, garantindo que ele opere com plena capacidade e com segurança para seus usuários.

fred-kleber-tSDsY-zvg5k-unsplash.jpg

Manutenção mensal

Para garantir o funcionamento pleno e ininterrupto dos elevadores, a manutenção preventiva deve ser realizada de forma completa.

checked.png
24HS.png
maintenance-engineer-repairing-lift-motor-elevators.jpg

Sempre que necessário

Enquanto a preventiva serve para evitar defeitos no elevador, a manutenção corretiva é feita apenas em situações em que o elevador está fora de serviço por questões técnicas.

checked.png
24HS.png

​​​MANUTENÇÃO
CORRETIVA

 Tem como objetivo sanar falhas técnicas dos equipamentos em estado de pane, corrigindo os defeitos apresentados e recolocando-os em estado de perfeito funcionamento. Durante as manutenções corretivas é feito o diagnóstico e a correção destas falhas e a realização de testes de desempenho para verificação.

Nossa empresa possui uma excelente equipe técnica treinada e capacitada que opera 24 horas, todos os dias, incluindo finais de semana e feriados, para atender a todas essas possíveis ocorrências, com rapidez, qualidade, agilidade e segurança no atendimento. 

Âncora 2

INSTALAÇÃO

É extremamente importante consultar a viabilidade técnica para a instalação do elevador. Após esta etapa é necessário avaliar quais modelos podem ser mais adequados para o espaço destinado à instalação de acordo com a carga e a velocidade de transporte.

Aqui na DCA trabalhamos com fornecedores confiáveis do Brasil e do mundo, para trazer até você o máximo em segurança, conforto e qualidade de ponta que você merece.

O tipo de elevador escolhido deve corresponder ao seu uso, especialmente se tratando da capacidade de carga.
Nunca compre um elevador que tenha a capacidade de transportar uma quantidade de carga menor do que a que realmente irá transportar.

 

people-pressing-button-lift-select-first-floor-by-using-forefinger.jpg

Segurança e conforto

Mantemos parceria com fornecedores de peças de todo o território nacional e internacional, oferecendo o que há de melhor e novo no mercado.

Âncora 3

MODERNIZAÇÃO

Um upgrade em seu equipamento pode sanar irregularidades que o elevador vem apresentando com maior frequência, mesmo com a sua manutenção preventiva estando completamente em dia. As falhas mais frequentes são: desnivelamento entre o pavimento e cabine, problemas em abertura de portas, contatos, barulhos constantes, vibração excessiva,  e demais defeitos.

A troca do equipamento melhorará sua performance, maior suavização das paradas, diminuição de defeitos, maior conforto,  redução do custo de energia elétrica do edifício, gerando assim mais economia aos condôminos e também adequando o elevador à norma da ABNT NBR 15597:2010, fornecendo mais segurança aos passageiros. 

A DCA Elevadores moderniza elevadores comercias, residenciais, plataformas de acessibilidade, escadas e esteiras rolantes, fornecendo equipamentos de alta qualidade e tecnologia provenientes de fornecedores de todo território nacional e internacional.

Realizamos a modernização parcial, com a troca do quadro de comando e demais componentes, mantendo portas, cabine e estrutura metálica, e a modernização total, em que toda essa estrutura é retirada e instalada uma totalmente nova, de acordo com a necessidade do cliente, obedecendo a todas as normas da ABNT e legislação municipal e estadual vigente.
elevator-gd881f7cb8_1920.jpg

TECNOLOGIA A SERVIÇO DO CONFORTO

Enquanto a preventiva serve para evitar defeitos no elevador, a manutenção corretiva é feita apenas em situações em que o elevador está fora de serviço por questões técnicas.

A modernização é recomendada para equipamentos que possuem de 15-20 anos de existência e que exigem cada vez mais manutenções corretivas devido à falhas que os componentes apresentam ao longo do tempo de uso.


Com o passar dos anos, a capacidade operacional do elevador diminui, fazendo com que as trocas de peças sejam mais frequentes
acarretando mais gastos ao condomínio, além de estas se tornarem obsoletas e seus custos aumentarem devido a isso.
bottom of page