top of page
  • Foto do escritorDCA Elevadores

Modernização de Elevadores

Assim como qualquer equipamento mecânico, os elevadores estão sujeitos ao tempo, ao desgaste de componentes e à usabilidade em si.



Com o passar dos anos algumas peças e componentes precisam ser trocados por outros mais modernos, podendo ser por causa da funcionalidade ou pela estética.


Existem peças que já se tornaram obsoletas, sendo difíceis de encontrar no mercado, e por este motivo se tornam mais caras.


A modernização de um elevador vai precisar acontecer em algum momento, mesmo que se tenha uma ótima manutenção preventiva. Um indicador é quando as corretivas começam a ser mais frequentes.


E esta modernização pode ser estética, quando se faz uma reforma na aparência do elevador trocando suas botoeiras e portas, por exemplo, ou ela pode ser funcional, quando é feita a troca de componentes referentes ao funcionamento do elevador como a troca do motor de tração ou o quadro de comando.



Existem alguns sinais que podem ajudar a identificar a necessidade de modernizar seu elevador, vamos ver alguns:


  • Equipamentos que apresentam vários defeitos e problemas recorrentes

  • Falta de peças no mercado, das quais já são obsoletas e fora de linha

  • Muitos desníveis quando para nos andares, os famosos “degraus” no elevador

  • Emite muitos barulhos incomuns e recorrentes

  • Apresenta falhas e travamentos constantes

  • Aumento no número de vezes que precisa ser interditado para manutenção corretiva

  • Alto consumo de energia elétrica

  • Elevador com mais de 20 anos de uso sem nenhuma modernização


Caso o elevador fique muito tempo sem passar por uma modernização, apresentando defeitos e paradas constantes, isso pode representar riscos ao bem estar dos condôminos, além do alto custo financeiro que existe em manter um elevador com tais condições em funcionamento.


Quando um elevador é bem inspecionado e tem uma boa manutenção preventiva, ele pode ter uma vida útil prolongada, mas ainda sim um dia os custos com manutenções corretivas de um equipamento muito antigo começam a ficar mais altos.



Além do custo com energia elétrica e neste caso a regra do custo/benefício diz que é mais econômico modernizar o elevador do que mantê-lo funcionando em condições desfavoráveis, afinal de contas mesmo sendo o meio de transporte mais seguro do mundo o elevador pode acabar apresentando defeitos graves como prender pessoas na cabina ou parar entre um andar e outro, por exemplo.


Faça sua modernização conosco e aproveite nossas facilidades para pagamento.



Na DCA Manutenção de Elevadores seu conforto e segurança são nossa prioridade.






Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page