top of page
  • Foto do escritorDCA Elevadores

Principais tipos de elevador

Veja os tipos de elevadores mais vendidos atualmente no mercado


Atualmente o elevador é o meio de transporte mais seguro do mundo além de ser o mais usado.


Aqui no Brasil eles começaram a ser fabricados em 1918 e desde então os modelos foram se aperfeiçoando até os que temos atualmente.


Os elevadores fazem parte de nosso dia a dia, só em Belo Horizonte são mais de 20 mil elevadores instalados dos mais variados tipos e modelos. Que tal saber um pouco mais sobre os tipos de elevadores que são comercializados no mercado?



Elevadores de carga


São elevadores construídos com materiais mais pesados e com maior capacidade de carga para transporte de materiais mais pesados, geralmente usado em indústrias, lojas, shoppings e etc, para transportar grandes quantidades de mercadorias e pessoas.


Por se tratar de elevadores com o foco em transportar cargas maiores o seu acabamento geralmente não tem muita variação ou às vezes possui um bem básico, priorizando a capacidade e a segurança.


Elevadores Comerciais


Estes são os elevadores mais comuns no mercado sendo facilmente reconhecidos. Eles têm capacidades, desempenhos e acabamentos bem variados, dependendo do tipo de prédio e da quantidade de peso para transporte.


São os mais comuns que vemos em nosso dia a dia nos hospitais, lojas, shoppings ou em nossos condomínios.



Plataformas Elevatórias de Acessibilidade PNE


É um elevador geralmente usado em prédios mais baixos ou edificações residenciais, pois têm menor capacidade de transporte de carga e pouco limite de altura. É um elevador para pessoas com algum tipo de deficiência, idosos e gestantes.


Têm um valor de investimento menor que os demais tipos de elevador e por este motivo é bem mais acessível e mais adequado para quem deseja instalar um elevador residencial em sua residência.


Escadas e Esteiras Rolantes


Aqui no Brasil as escadas rolantes começaram a ser produzidas em 1947. A princípio, sua utilização habitual era em lojas de departamentos.


Ela está presente em diversos estabelecimentos como shoppings, aeroportos, supermercados e rodoviárias e é o tipo de elevador ideal para transportar pessoas de um andar para outro sem a necessidade de precisar chamar um elevador.


No entanto, com o surgimento de shoppings e das estações subterrâneas de metrô, o equipamento foi ganhando popularidade.


Atualmente, a maior escada rolante do Brasil está no Metrô de São Paulo, na estação República. Ela possui 32 metros de comprimento.





106 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page